Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CEU, FEITO POR MARTA, É ABANDONADO POR KASSAB

do R7
15/04/2010
CEU na zona leste de SP tem rachaduras e água escorrendo sobre lousas; elevador está quebrado.

Crianças perdem aulas em dias de chuva forte, dizem mães de estudantes

Foto por Arquivo pessoal
Veja a galeria de fotos do CEU São MateusProfessora deixa de usar lousa por causa de goteira no CEU São Mateus, na zona leste de São Paulo
Rachaduras e infiltrações causam goteiras nas paredes e encharcam as lousas das salas. A água também invade o ginásio e o teatro. O elevador, quebrado, obriga os cadeirantes a serem levados pelas escadas.
Essas e outras condições precárias são vividas pelos alunos do CEU São Mateus, na zona leste de São Paulo, pelo menos desde 2006, relatam mães de alunos e funcionários ouvidos peloR7.
Nos dias de chuva forte, as aulas são suspensas, segundo mães de alunos. Quando não são dispensados, eles são levados para a sala de vídeo, onde ficam até o término do horário escolar.
Em muitas salas, as lousas ficam inutilizadas devido à água que escorre. Uma das mães, Regiane Maria da Silva, disse que seu filho deixava de ter aulas com o problema.
- Quando chovia, jorrava na lousa. As crianças iam para a sala de vídeo e ficavam dormindo.
Conselheira do CEU São Mateus, Cláudia Alves afirma que os problemas “se arrastam desde 2006”, e que, apesar das constantes reuniões, nada é feito de concreto.
- Estamos cansados de fazer reunião e não dar resultado. A DRE [Diretoria Regional de Ensino] diz que não tem dinheiro e o problema vai agravando. Chegaram a fazer um serviço no fim do ano, mas foi só para tapear, as goteiras continuam.
Outra mãe de aluno, Josefa Francisca, afirma que algumas mães tentaram se organizar e chamar a atenção da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e da imprensa anteriormente, mas não tiveram sucesso.
- A gente tirou fotos, mandamos e-mails, mas ninguém nos ajudou. Além disso, a maioria precisa trabalhar e não tinha tempo de fazer alguma coisa.
Um funcionário do CEU São Mateus, que não quis se identificar, relatou que o piso do ginásio também foi reformado recentemente, devido a um problema causado pelas goteiras do teto, que continuam até hoje. Para ele, o “descaso da prefeitura” é intencional.
- Como este CEU foi feito pela Marta [Suplicy, ex-prefeita de São Paulo], a administração atual deixa de lado, meio que “de propósito”.

Elevador
Outro problema grave no CEU São Mateus é o elevador, que não funciona há meses, de acordo com mães e alunos. Para chegar às salas de aula, que ficam no primeiro andar, os deficientes físicos são carregados pela escada. Uma estudante, cadeirante, deixou de estudar por conta desse problema, afirma Cláudia.
- Ela se sentia constrangida por ter que pedir ajuda às pessoas todos os dias.
A reportagem do R7 visitou o local e constatou rachaduras nos muros e paredes externas, ferrugem nas armações de metal e janelas quebradas. A diretoria do CEU São Mateus impediu a reportagem de entrar em suas instalações.
Outro lado
Em nota da assessoria de imprensa, a secretaria de Educação admitiu que há a necessidade de obras de manutenção no CEU São Mateus, e que elas estão na fase de elaboração de orçamento. O órgão também alega que foram realizados serviços de manutenção no telhado dos blocos afetados no fim do ano passado.
A secretaria negou que os alunos tenham sido dispensados e, quando isso ocorre, “as aulas são respostas, como determina a lei”.
extraído de: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/ceu-na-zona-leste-de-sp-tem-rachaduras-e-agua-escorrendo-sobre-lousas-elevador-esta-quebrado-20100415.html



Notícias Relacionadas:


Marta Suplicy chora na porta do CEU por não poder entrar (22/08/2008)


Rachadura no muro do CEU São Mateus, na zona leste de São Paulo


PSDB VAI AO TSE CONTRA PESQUISA RUIM PARA SERRA

do Brasília Confidencial
15/04/2010
    O PSDB entregou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral uma representação em que pede que o instituto Sensus, autor da mais recente pesquisa que aponta empate entre Serra e Dilma, seja multado em R$ 100 mil. O partido de Serra alega que a divulgação dos resultados, na terça-feira, foi feita antes de que se esgotasse o prazo de cinco dias contados a partir do registro da pesquisa no TSE.
   O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, disse que a representação tem “origem política”.

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.