Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

domingo, 18 de abril de 2010

SERRA CONSEGUIU: ESTADO DE SP "PUXOU" O BRASIL PARA BAIXO EM 2009.

A economia paulista apresentou queda de -1,1% em 2009. A economia brasileira apresentou-se estável, com queda de -0,1%.



do Transparência SP.

Segundo estudo apresentado pela Fundação Seade, órgão do governo do Estado, a economia paulista apresentou retração de -1,1% em 2009, queda esta muito maior do que a anunciada para a economia brasileira no ano passado (-0,1%), que deve permanecer estável.
Os dados indicam que os setores que mais "puxaram" para baixo a economia paulista foram a indústria da transformação (-8,4%), os transportes (-6%) e os serviços de informação (-3,5%).
Este números reforçam as análises de que o governo Serra não enfrentou de forma correta a crise econômica. Ao contrário, ampliou o mecanismo da antecipação (substituição) tributária para dezenas de setores econômicos no auge da crise (no final de 2008 e início de 2009), aumentando a arrecadação em R$ 800 milhões e retirando recursos do caixa das empresas, principalmente as indústrias. Esta medida também atingiu as vendas promocionais dos setores atacadistas e varejistas, afetando o bolso do consumidor paulista. 

O VERDE E AMARELO DA CAMPANHA DO PSDB

Atenção, quando a campanha Demo-tucana aparecer de verde e amerelo, lembre-se de que não é o verde e amarelo do "Brasil", mas o verde e amarelo de "BraZil".





veja alguns trechos do artigo de Sônia Montenegro do Blog "Quem tem medo do Lula?"




"FHC privatizou 76% do patrimônio público, foi o presidente na história contemporânea mundial, que mais aumentou a carga tributária (cerca de 10% do PIB), faliu o país por 3 vezes tendo que pedir socorro ao FMI. Não investiu em infra-estrutura, como ferrovias, rodovias, aeroportos, energia (vide apagão), não reajustou salário dos funcionários públicos, militares, aposentados e pensionistas, não reajustou a tabela do Imposto de Renda.

Aumentou a dívida interna de R$ 61 bilhões para R$ 850 bilhões e a externa de US$ 120 bilhões a US$ 250 bilhões.

Alguém conhece alguma obra feita no Brasil com o dinheiro das estatais vendidas?"

"Itamar afirma que o grande mérito do Real foi de Rubens Ricupero, que foi quem de fato implementou o plano. Itamar acusa inclusive que foi uma irregularidade FHC ter assinado as notas da nova moeda, quando já não era mais ministro."


"Até o Bush, em sua operação salva-bancos foi mais honesto do que FHC. Bush reconheceu que o dinheiro era do contribuinte, já FHC garantiu que o Proer, não envolveria ‘nenhum centavo’ de dinheiro público. Mas a maior diferença, é que agora, o Obama está fazendo com que os bancos paguem o que receberam à guisa de empréstimo, o que aqui no Brasil foi doação. Os donos dos bancos “ajudados” por FHC deram o calote, e estão todos livres e vivendo no mesmo alto padrão de sempre."

Leia o artigo na íntegra:
http://quemtemmedodolula.wordpress.com/2010/04/17/fhc-heranca-maldita-ou-bendita/

VENTO IRÁ FECHAR PONTE DO RODOANEL

Dersa não previu ventos no Rodoanel

Eduardo Reina e Renato Machado - O Estado de S.Paulo

O tráfego sobre a maior ponte do Trecho Sul do Rodoanel - a que tem 1.755 metros de extensão e 16 de largura sobre a Represa Billings, na divisa entre São Bernardo do Campo e São Paulo - será fechado sempre que forem detectadas rajadas de vento transversal superiores a 50 km/h.
Com ventanias menos fortes, entre 19 km/h e 26 km/h, haverá operação comboio ou redução de velocidade de trânsito. A decisão é da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa ligada ao governo do Estado, que administra a estrada.
Segundo o engenheiro civil e consultor Anivaldo dos Anjos Filho, não há riscos à segurança, mas o objetivo é evitar incômodos, já que a ventania é capaz de balançar - sem danificar - a ponte. "Não tem problema de tombar um carro, mas causa certo desconforto ao motorista."
A ponte sobre a Billings é sustentada por 42 pilares de concreto cravados no solo debaixo da água. Construídos a cada 110 metros, medem de 20 a 50 metros de comprimento e têm 8 de diâmetro. A medição caberá à Polícia Militar Rodoviária e será feita com um anemômetro - aparelho que monitora direção e velocidade dos ventos. Sempre que necessário, painéis ao longo da rodovia mostrarão avisos do tipo: "Caso o sistema registre velocidade do vento acima do normal, por medida de segurança, a Polícia Rodoviária intensifica o monitoramento de tráfego na ponte, com a redução da velocidade nas proximidades, até que as condições voltem à normalidade".
Rio-Niterói. Com 13 quilômetros de extensão, a Ponte Rio-Niterói sofreu até 2003 com interrupções no trecho sobre a Baía de Guanabara quando os ventos atingiam 60 km/h. Mas há sete anos foi instalado no local um sistema de caixões metálicos chamado de Atenuadores Dinâmicos Sincronizados (ADS). Desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e composto por 32 conjuntos de molas e contrapesos em aço de 120 mil quilos, consegue reduzir a frequência de oscilação da estrutura. A partir daí, os bloqueios não foram mais necessários.
E por que um sistema do tipo não foi usado no Rodoanel? Procurada ontem no fim da tarde, a Dersa não explicou.
Nathan Leventhal, conselheiro do Instituto de Engenharia, diz que projetos como o Rodoanel sempre devem levar em conta o vento. "Existem dispositivos capazes de evitar a oscilação das pistas", diz.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100417/not_imp539444,0.php

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.