Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

domingo, 15 de agosto de 2010

Artigo: O "Zé" de mentira precisa ouvir verdades

Há pouco mais de um mês escrevi aqui que José Serra não deixava apenas de reunir as condições políticas e ideológicas para presidir o Brasil. Além delas, ele não tem as condições morais para governar um país.
Falta-lhe, perdoem-me ser direto assim, a vergonha na cara, o sentimento de honra que um homem público deve ter para não mentir deliberadamente para o seu povo.
José Serra faz qualquer coisa para ter o poder.
Abandonou tudo o que defendeu na juventude,não por uma mudança sincera, mas movido pela ânsia de ter cargos e posições.
E demonstra isso em coisas que seriam, em si, pequenas. Mas que são profundamente reveladoras da ausência de padrões morais mínimos para exercer não apenas a presidência da República, mas qualquer cargo eletivo, que pressupõe, por natureza, uma relação sincera com aqueles que representa.
Num simples jingle de campanha isso se revela.
Havia um, feito com base na sua carreira política e realizações que, mesmo com as mistificações sobre a autoria do salário desemprego e dos genéricos, ainda podia ser considerado relacionado a ela, pois se não foi o autor, participou dos processos de implantação.
Ele pode ser ouvido aqui.
Mas, com o despencar nas pesquisas, Serra mudou o jingle.
Lançou um novo, que você pode ouvir clicando na setinha abaixo da foto deste post.
Ele não apenas se transmuta de José em Zé para tentar se fazer popular.
O grave é que faz isso de maneira cavilosa, tentanto transmitir ao eleitor simples que é o candidato da continuidade de Lula.
Diz que “quando o Lula da Silva sair é o Zé que eu quero lá” e afirma, sem qualquer pudor que “Para o Brasil seguir em frente, Sai o Silva e entra o Zé”.
Pois se ele toma a iniciativa, eu aceito.
Escrevo para o “Zé”.
E digo: Zé, você não tem caráter, você quer engambelar gente simples se fingindo a continuidade de Lula quando o que você é seu partido e aliados são oposição a ele.
Zé, se você tivesse sabgue nas veias, você enrubesceria de mentir assim ao povo brasileiro.
Zé, se você acha ruim o governo, as políticas, as decisões, critique abertamente. Diga do que discorda, porque discorda e não seja cínico.
O Plínio fez isso com a maior dureza e, mesmo sem votos, tem respeito.
A Marina tem posições contraditórias mas não fingiu, até hoje, que não teve nada a ver com o Governo Lula.
Mas você, Zé, é um covarde. Tem medo de enfrentar a popularidade de alguém que você julga estar errado e, então, finge estar de acordo.
E procura enganar as pessoas com a maior caradura do mundo.
Zé, a derrota eleitoral que você vai sofrer será imensa.Mas, ainda assim, é menor que o esmagamento moral que os milhões de Zés de verdade  fará sobre a figura ínfima deste Zé de mentira.

 Brizola Neto              

Clique na seta abaixo para tocar
musicAuthor insert a music with WS Audio Player.
(Download) this music.



Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.