Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

sábado, 18 de dezembro de 2010

Caos no Transporte Paulista

do Coelhinho da Páscoa
(quem será o Coelhinho da Páscoa?)


Reflexo da política equivocada do PSDB em priorizar obras como o Rodoanel e as novas pistas da marginal, quando a prioridade deveria ser o transporte público. O PSDB governa São Paulo há mais de 12 anos e somente ano passado é que foram anunciadas melhorias no setor metroviário, que se completarão em longos 04 anos, ou seja, por volta de 2014; Veja o caso da linha 1 azul que ainda utiliza trens fabricados na década de 70. 
Os trens da linha 1 e 3 serão reformados, mas a passos de tartaruga e só ficarão prontos por volta de 2014. A linha amarela, apesar de inaugurada em maio de 2010, até hoje só funciona das 9 às 15h e há relatos de inúmeros problemas na operação dos trens "driverless", que não foram resolvidos; tudo na base do improviso para as eleições. 
A estação Tamanduateí e Vila Prudente ainda operam em modo assistido pois há problemas no CTBC Digital (antes tivessem inaugurado com ATO Analógico). O governo municipal do Kassab privilegia o transporte individual ao implantar "faixas preferenciais" de trânsito de ônibus na marginal e na radial leste (é como se não existissem) e carros e ônibus brigam pelo mesmo espaço. 
Senhores governantes, será que ainda não deu para entender que o povo só anda de carro e o trânsito está esse inferno porque o transporte público é uma BOSTA? B-O-S-T-A: em simples letras.
 "Bota" mais ônibus em corredores exclusivos segregados para ver se o trânsito não melhora! Só que não há vontade política para isso, aliado ao interesse dos donos das empresas de ônibus, que lucram mais com a superlotação.

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.