Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em São Paulo, Delegados ganham menos do que Oficiais: veja tabela comparativa

Folha subornada: Alckmin terá comprado o apoio da Folha via patrocínio da versão para a iPad?

Desgovernadores Alckmin e Serra em luta pelo poder no PSDB
.
Acabo de baixar a versão da Folha para iPad que, aparentemente, é grátis.
Como não existe almoço grátis, fui verificar quem estava patrocinando essa brincadeira, para colocar a Folha para mais de 50 mil usuários de iPad.
Inicio o aplicativo e faz-se a luz!
Quem patrocina essa versão gratuita para nós usuários de iPad é nada mais nada menos que a Sabesp, empresa do desgoverno Alckmin.
A partir daí entendi quando a Folha começou a detonar o desgoverno Serra (o que qualquer criança consegue fazer com facilidade), no início do desgoverno Alckmin.
Tenho suspeitas de que o Alckmin colocou como critério para patrocinar essa versão da Folha a desconstrução do Serra.
A Folha mostrou serviço e agora veio a compensação, com um milionário patrocínio (imagino).
A pergunta que não quer calar: como a Folha terá o mínimo de isenção para mostrar as mazelas do desgoverno Alckmin se está sendo patrocinada por ele?
O futuro dirá, espero… 

Imprensa acaba com governos estaduais e municipais e, agora, quer acabar com os partidos

Reforma eleitoral para detonar as eleições?
.
Todo o Poder à Imprensa é o slogan permanente das Organizações SerrAlckmin (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros).
Elas  já aboliram os governos estaduais e municipais, que não têm atribuição alguma de execução das políticas públicas, ainda que a Constituição Federal diga o contrário.
O problema é saneamento? A Constituição diz que a atribuição de execução é de estados e municípios, as Organizações SerrAlckmin dizem que foi do Lula e agora é da Dilma.
O problema é saúde pública? A Constituição diz que a atribuição de execução é de estados e municípios, as Organizações SerrAlckmin dizem que foi do Lula e agora é da Dilma.
Segurança pública, drenagem, habitação, transporte público, recursos hídricos, tudo atribuição constitucional de execução de estados e municípios, idem.
***
Após decretar o fim de governos estaduais e municipais (não servem para nada, já que não têm atribuição alguma de execução), as Organizações SerrAlckmin resolveram investir na erradicação dos partidos políticos. Também na contramão da Constituição Federal.
Estimularam o Senador Francisco Dornelles a apresentar um projeto que acaba com o voto proporcional dos partidos, apelidado de “Distritão” e, agora, fazem intensa propaganda para que ele seja aprovado e, com isso, haja a abolição dos partidos políticos.
Pela proposta das Organizações SerrAlckmin, concretizada por Dornelles, serão eleitos os candidatos a deputado federal, estadual e vereador que tiverem mais votos,não importando a que partido pertencem, o que pensam e como isso pode ser organizado politicamente. Simples assim…
Com isso, não precisaremos mais de partido, certo?
Consequentemente, não precisaremos mais de financiamento público de campanha, que seria para os partidos, supérfluos nessa proposta.
Como está fartamente demonstrado, com raras exceções como o Tiririca, os candidatos com mais recursos financeiros para a campanha são os que se elegem.
Com isso, as Organizações SerrAlckmin conseguiriam voltar a quase cem anos atrás, eliminando pobres das disputas eleitorais.
Como a imensa maioria da população pobre é afro-descendente, com essa medida seria também eliminada a participação de negros no processo eleitoral. Caso eles resolvam se aventurar, jamais serão eleitos.
Como não haverá mais partidos, o eleitor ao votar num candidato a deputado federal, por exemplo, e não elegê-lo ficará com representação zero na Câmara (o sistema distritão é binário – zero ou um), ao contrário de hoje, em que o seu voto irá eleger não o candidato em que votou mas, pelo menos, algum candidato do partido que lhe interessa.
Não havendo mais partidos, todos os regimentos internos do Senado, da Câmara de Deputados, das Assembléias Legislativas e Câmara Distrital (DF) e das Câmaras de Vereadores terão que ser radicalmente alterados, a começar pela composição das Mesas Diretoras e a continuar pelas Comissões Legislativas, entre outras.
Não havendo partidos, ou sendo eles supérfluos, as campanhas na TV terão eficácia nula, a não ser que se estabeleça um preço pela compra do horário, situação na qual beneficiará os candidatos com mais recursos financeiros para campanha.
Como as campanhas serão muito mais caras que hoje, os candidatos terão que providenciar um polpudo “caixa dois” durante os seus mandatos. A maioria desses recursos serão provenientes da venda de votos ou, se o candidato for Secretário de Estado ou Ministro, de muita corrupção. Não há outra forma de fazê-lo. São ingênuos os que pensam que rico financia campanha com o seu próprio dinheiro ou patrimônio.
Como os eleitos serão predominantemente corruptos, os legislativos serão alvo fácil das Organizações SerrAlckmin para desmoralizá-los ainda mais e, com isso, reduzir suas credibilidade e poder.
Destruído de vez o legislativo, restará destruir quem estiver no Executivo federal, caso não seja quem as Organizações SerrAlckmin queiram, como foi o caso do Serra na eleição passada.
Voilá!
Em pouco tempo estaremos de volta ao Império, em que o imperador ou imperatriz não será mais uma pessoa ou partido, mas as Organizações SerrAlckmin!!!


http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2011/02/24/imprensa-acaba-com-governos-estaduais-e-municipais-e-agora-quer-acabar-com-os-partidos/

Saúde: Alckmin descumpre promessa de campanha, interrompendo o que o Serra começou

Serra inaugura o primeiro AMEs - Alckmin vai descontinuar....
.
É o site Folha.com quem diz isso. Leia o lide da matéria, reproduzido abaixo:
“Promessa de campanha do governo paulista Geraldo Alckmin (PSDB), a expansão dos AMEs, ambulatórios de especialidades médicas que foram vitrine da gestão José Serra, está “congelada”, informa o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O secretário Giovanni Cerri (Saúde) avisou prefeitos e deputados que a prioridade é equipar as 37 unidades em operação e reduzir o gargalo no encaminhamento de pacientes aos hospitais.”
Quer dizer que o Serra inaugurou essas 37 unidades sem equipá-las adequadamente, gerando gargalos no encaminhamento de pacientes aos hospitais???
E esse excelente gestor tucano (o que, para eles, é redundância, já que todo tucano é excelente gestor) queria ser o presidente do Brasil?????
***
Vamos ver o que dizia o site do desgoverno Serra, em 18/6/2007:
O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 18/6/07, um novo modelo de atendimento clínico batizado de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). A primeira unidade do programa foi lançada hoje no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, bairro da zona leste da Capital, e contou com a presença do governador José Serra, do Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e do prefeito Gilberto Kassab.
Os AMEs serão instalados em todas as regiões de São Paulo, desafogando hospitais gerais e universitários do interior, litoral e Grande São Paulo, já que os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames – até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia. Até então, sem os AMEs, as pessoas passavam em determinado dia pela consulta, agendando exames e retorno para outras datas. O atendimento, muitas vezes marcado para três ou quatro dias diferentes, agora acontecerá rapidamente, até mesmo em um dia útil.”
A expectativa do Estado é entregar até 2010 quarenta novos AMEs. Serão trinta unidades novas, no interior, e dez serão readequações, como foi feito em Itaquera. “Estamos prevendo gastar R$ 100 milhões com o projeto”, adiantou o Secretário Estadual da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata.
***
Ou seja, na visão do PSDB do Serra, o AMEs seria o máximo.
Na visão do PSDB do Alckmin, o AMEs é desnecessário.
Um dos dois está errado…
Ou estarão errados os dois?
Essa é a velha política fisiologista em que um governante não dá continuidade a nada do governante anterior.
***
Os tucanos Serra e Alckmin disputam o poder no PSDB e o povo é quem paga a conta.
Esse desgoverno Alckmin promete muito assunto para a blogosfera progressista.
Vamos acompanhar com lupa… 

“Arrasando São Paulo”: Alckmin reduz verba de investimentos em 2011

SerrAlckmin: duas faces da mesma moeda
.
Como já dissemos anteriormente, o principal programa do desgovernador Geraldo Alckmin é o “Arrasando São Paulo“.
Esse macro-programa congrega os demais existentes desde a gestão anterior do Alckmin, aprimorados pelo Serra e agora em franco processo de consolidação.
São eles: “Alaga São Paulo”, “Bolsa Ouavida”, “Vá a Pé”, “PLAC – Programa Lata d’Água na Cabeça”, “São Paulo para os Paulistas”, “Desaba São Paulo”, “Apaga São Paulo”, “Engarrafa São Paulo”, “Já vai Tarde” e “Luz para Poucos”, entre muitos outros.
Visando ampliar o “xoque de jestão” e dar maior eficácia ao integrador “Arrasando São Paulo”, o desgoverno Alckmin, apesar de aumentar a previsão de receitas (como sempre, nisso eles são bons: aumentar impostos), reduziu a dotação para investimentos.
Vejamos o que diz matéria da Folha.com (clique aqui para ler na íntegra):
“Apesar do crescimento de 12% da projeção de receita no Orçamento de 2011, o governo de São Paulo deve investir no ano que vem cerca de 3,3% menos do que em 2010.
Os dados constam da proposta orçamentária enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa, que deve ser votada nesta semana.
O governo paulista, que previu arrecadar R$ 125 bilhões neste ano, agora projeta uma receita de R$ 140,6 bilhões para o ano que vem.”
***
Com isso, o “Arrasando São Paulo” vai de vento em pôpa! 


Desgoverno Serra tem desempenho pífio em habitação em 2010!

Pombal Cotia (foto site da Sec. Habitação-SP)
.
Quem mostra isso é o site da Secretaria da Fazenda-SP (clique aqui).
Aproveite para capturar essa informação aqui porque o Contas Abertas não fala dos desempenhos pífios do Governo de São Paulo.
Tampouco as Organizações Serra (Globo, Folha,  Estadão e Veja entre outros) farão matéria sobre esse desempenho ridículo do desgoverno Serra.
O que dizem os dados oficiais?

Órgão Elemento Dotação Atual Empenhado Liquidado Pago Pago Restos
25000 – SECRETARIA
DA HABITACAO
444051 – OBRAS E
INSTALACOES
19.159.007,00 18.768.485,52 18.768.485,52 1.491.771,97 19.143.974,70
TOTAL 19.159.007,00 18.768.485,52 18.768.485,52 1.491.771,97 19.143.974,70

Como se constata, foram pagos apenas R$ 1,5 bilhão para um total de R$ 18,7 bilhões empenhados.
Isso pode significar calote nas empresas que realizaram obras, tiveram suas medições aprovadas e o desgoverno Serra não tinha dinheiro para saldar os compromissos.
A pergunta é: porque deixou as obras evoluirem se já sabia que não teria como pagar? Motivos eleitorais?
Quanto vai custar esse calote, agora, em 2011?
As empresas vão aceitar receber meses depois das despesas realizadas sem compensação alguma?
Além disso, esse programa habitacional, pelas fotos, lembra o programa do BNH, na década de 60, que saiu construindo pombais por esse Brasil (ver foto que ilustra este post)

Alckmin, Serra e Kassab provocam enxurrada de alagamentos em São Paulo

Choveu, alagou!
Essa é a lógica do mais eficaz programa dos demo-tucanos
Dia sim, dia não, Alckmin, Serra e Kassab exuberam com o “Alaga São Paulo
Durante todo o período dos desgovernos Alckmin, Serra e Kassab, quase diariamente, ocorrem dezenas de alagamentos cinematográficos.
E, como a maioria dos paulistas e paulistanos, a cada eleição, reconduzem essa galera, é sinal de que deve estar gostando.
Veja as imagens abaixo, extraídas do site Folha.com, em 16/2/2011.
.
Carros aproveitam para fazer saliência na rua
.
Todo verão - dia sim, dia não - tem "Alaga São Paulo"!
.
Os eleitores de Alckmin, Serra e Kassab gostam do "Alaga São Paulo"
.
Tem coisa mais prazeirosa?
.
 

Mais um Agente Penitenciário assassinado (dia 26), em Caraguatatuba. Mas para o Governo está tudo bem!

Entrevista que concedi hoje sobre o ASSASSINATO do Agente Penitenciário em Caraguatatuba.

Falei o triplo do que está escrito, só que editaram, colocaram apenas uma parte e com alguns equívocos, mas no geral achei que ficou bom.



Se alguém discordar, o espaço está aberto para manifesto, ou poderá se pronunciar no fale conosco do site VNEWS, filiada a rede globo: http://www.vnews.com.br/contato.php

Veja matéria na íntegra:

16h09min - 27/02/2011
Agente penitenciário é assassinado em Caraguatatuba
Crime aconteceu no sábado. Sindicato pede apuração rigorosa da SSP
Um agente penitenciário faleceu após ser esfaqueado neste sábado (26) dentro da casa onde morava, em Caraguatatuba.
O funcionário Bruno Barbosa trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba desde maio de 2010, segundo informações do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional. Bruno morava com outros dois agentes penitenciários e, no momento do crime, estava sozinho.
Ao ser encontrado por outro agente, ele foi encaminhado para um hospital de Caraguatatuba, não resistiu e faleceu. Apesar disso, o boletim de ocorrência foi registrado como 'tentativa de homicídio', já que a vítima ainda estava no hospital quando a Polícia Militar apresentou a ocorrência.
"Enviamos um ofício solicitando que o secretário de segurança pública apure o fato. Desde o começo do ano são 5 mortes de agentes penitenciários em São Paulo", diz Jenis de Andrade, representante do Sindicato na região.
Na região, um outro agente foi morto no dia 23 de janeiro, dentro de uma padaria, em Taubaté. Ivair Urbano de Souza, de 42 anos, teria levado quatro tiros nas costas. Ele trabalhava no Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha), de Tremembé. Nese caso, a Polícia Civil informou que identificou suspeitos de cometer o crime, mas o caso ainda não foi esclarecido. 
Violência
O CDP de Caraguatatuba foi inaugurado em 2008 e fica em área afastada do centro da cidade. Para chegar ao local é necessário andar cerca de 8 quilômetros por uma estrada que corta a Mata Atlântica. Recentemnete ocorreu uma troca de agentes.
Segundo Jenis, o local de moradia e o trajeto ao presídio traz insegurança para os agentes, que têm sido alvos constantes de bandidos.
"Como o salário da categoria é baixo e o período é de alta temporada, a maior parte foi morar na periferia, onde a violência é maior. Recebemos muitas reclamações de casas de agentes saqueadas".
Se alguem for se manifestar opinião ao site VNEWS, provavelmente lhe atenderá, mas adianto que não pode ser anônimo.

Quanto a essas frases que ficaram sem nexo, reclamei no VNEWS pedindo retificação:
Recentemnete ocorreu uma troca de agentes... "Como o salário da categoria é baixo e o período é de alta temporada, a maior parte foi morar na periferia, onde a violência é maior.


O que eu disse foi isso:
"no ano passado foi classificado mais de 60 agentes penitenciários no CDP de Caraguatatuba em pleno janeiro, imagine... plena alta temporada em uma cidade praiana, com o salário que se ganha dificilmente se pode escolher onde morar, principalmente não conhecendo o local, diante disso só restou a periferia para esses agentes", sem contar que o estado lota os funcionários distantes 700kms de seus familiares e não oferece moradia.


Mais um Agente Penitenciário foi assassinado ontem, dia 26/02/2011, em Caraguatatuba. Segundo relatos de alguns companheiros o mesmo foi esfaqueado dentro da sua casa.

Ele era de Mirandópolis, seus familiares estavam a caminho de Caraguatatuba ontem para resolver sobre o sepultamento.
Ele era Agente penitenciário desde maio de 2010.

É preciso que a SSP coloque uma equipe só para investigar minuciosamente esses 5 homicídios ocorridos esse ano.
E agora esse companheiro de Caraguá que a grande mídia não divulgou ainda. 

extraído de:

Governo de SP desmente Serra sobre linha 6 do Metrô


O então governador de São Paulo, José Serra, declarou, em março de 2008, que as obras da Linha 6 (Laranja) do Metrô seriam iniciadas em 2010 e terminariam, ou em 2012, ou em 2013.
Após muitos atrasos na contratação de projetos e  antes de deixar o governo para se candidatar à Presidência, Serra garantiu que tudo estaria pronto até 2014.
Acuado por esta previsão, o governo de São Paulo se viu obrigado a apresentar uma previsão mais realista: as obras só devem começar em 2013, com a conclusão da primeira etapa em 2017, depois das Olimpíadas e da Copa.
Até lá, moradores de Brasilândia e Freguesia do Ó (Zona Norte), Perdizes e Pompeia (Zona Oeste) terão de continuar esperando. Estima-se que mais de 600 mil passageiros por dia utilizariam este trecho do Metrô.
Fonte: Brasília Confidencia

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=26258

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.