Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

domingo, 13 de março de 2011

PDB de Kassab é apelidado de “Partido da Boquinha”

A iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), de criar um novo partido como parte da estratégia para trocar de legenda sem enfrentar as consequências da lei eleitoral provoca reações de ciúme e chacota no mundo político em Brasília. O futuro Partido Democrático Brasileiro, para o qual Kassab pretende arregimentar correligionários, aliados, e os que desejam abandonar o barco da oposição, está sendo apelidado de “partido da boquinha”.


Além do trocadilho com a sigla da futura legenda, a apelido pretende ressaltar a vocação adesista dos eventuais integrantes do PDB. Um ministro de Dilma Rousseff ironizou a adesão à sigla.

- Tem deputado que apoiou o Serra e não se conforma, porque diz que se elegeu para ser governo, e não oposição.

Outro apelido já atribuído à futura agremiação de Kassab é "partido ônibus" – onde entra qualquer um.

Os críticos também consideram que a iniciativa encabeçada pelo prefeito, em nome de seu projeto pessoal de obter legenda para concorrer ao governo de São Paulo em 2014, seria uma “afronta ao espírito da lei, assim como a interpreta o Supremo”, segundo críticos.

Após a constituição da nova legenda, ela seria fundida com o Partido Socialista Brasileiro, presidido por Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Desta forma, a manobra, apesar da aparente legalidade, driblaria a essência da decisão judicial segundo a qual o mandato pertence ao partido.

Alguns dos nomes cotados para integrar a agremiação de Kassab já começam a rever suas posições. Entre eles, a senadora Kátia Abreu (DEM-GO), que não deve deixar as hostes do Democratas, uma vez que já definiu sua participação nas comissões do Senado como representante do partido e não tem em vista disputar eleições no médio prazo.

Parte da av. do Estado fica bloqueada neste domingo


Interdição será feita pela CET para continuação da demolição do edifício São Vito

Do R7
Euclides Oltromari Jr./AEEuclides Oltromari Jr./AE
Avenida do Estado ficará bloqueada neste domingo (13) para demolição do São Vito
Publicidade
Parte da avenida do Estado, na região central da capital paulista, ficará bloqueada neste fim de semana para continuação dos trabalhos de demolição do Edifício São Vito. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a interdição será feita das 7h às 18h deste domingo (13), no sentido Santana da via, no trecho entre o viaduto 31 de Março – junto à rua da Figueira – e a avenida Mercúrio.

Veja a situação do trânsito em SP agora 

A CET informa que, durante a interdição, os veículos que precisarem rodar pela região com destino à zona norte deverão seguir pela rua da Figueira e avenida Mercúrio. Já os carros em direção à zona oeste da cidade devem percorrer a rua da Figueira, viaduto Antônio Nakashima, parque Dom Pedro 2º, ruas Frederico Alvarenga, do Glicério e ligação Leste-Oeste.

Bandidos atiram granada contra viatura da PM durante perseguição na zona leste


Criminosos foram surpreendidos durante tentativa de assalto nesta madrugada

Da Agência Record






Um suspeito de tentativa de assalto foi preso e outro conseguiu fugir, por volta das 3h deste domingo (13), na rua Manuel Quirino de Mattos, região de Sapopemba, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, houve perseguição policial a pé e os criminosos lançaram uma granada contra os policiais. O artefato não chegou a explodir. 

Tudo começou quando os bandidos roubaram o carro de um casal de namorados. Eles chegaram a atirar duas vezes contra as vítimas. A polícia foi chamada e os criminosos fugiram a pé. Durante a perseguição os assaltantes disparam várias vezes contra os policiais e, na altura do número 1.800 da avenida Mateo Bei, lançaram uma granada contra a viatura. 

Nesse momento, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Com ele foi encontrado também um revólver de calibre 38 com as cápsulas de seis munições que foram disparadas. 

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado para retirar a granada do local. 

A polícia informou ainda que, na viatura, o criminoso detido deu várias cabeçadas contra o veículo. Ele ficou ferido e a viatura amassada. Todos os objetos e a viatura policial amassada foram apreendidos e passarão por perícia. 

A ocorrência será registrada no 69º Distrito Policial.

Polícia de São Paulo vai usar hipnose para fazer investigações


DHPP pretende criar o primeiro setor de hipnose forense do Estado

Agência Estado



José Patrício/AE
Imagine uma testemunha ou vítima de crime deitada confortavelmente em um sofá. Um psiquiatra conversa com ela e usa técnicas de hipnose para quebrar barreiras do trauma. Em poucos minutos, ela revela as informações e em outro ponto da sala um retrato falado do criminoso ganha formas. Embora pareça cena de ficção, o método do hipnotismo é a próxima aposta da Polícia Civil de São Paulo na investigação de crimes graves.
O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) pretende criar o primeiro setor de hipnose forense do Estado, em sua sede, no centro da capital paulista. O objetivo é extrair informações do subconsciente das pessoas hipnotizadas, para que relembrem informações que consideram esquecidas. O mesmo modelo existiu com sucesso, por mais de dez anos, na Secretaria de Segurança do Paraná, mas acabou suspenso por falta de especialistas.

A proposta surgiu na polícia paulista no fim de 2010 e já foram realizadas duas reuniões com médicos do Instituto de Psiquiatria do HC (Hospital das Clínicas) para formalizar um convênio.
Enquanto isso, começaram os planos para mudanças na estrutura física do prédio do DHPP. Uma sala específica para o setor de arte forense (onde se elaboram retratos falados) está sendo criada com aspectos de consultório médico: ambiente com isolamento acústico, sofá confortável e antessala para parentes de testemunhas.

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.